Mascote Lança ”Sobreviventes” Com Participação De Kamau

por Cachimbo

Nesta terça-feira (15), Mascote, integrante do Contra Fluxo, lançou a música “Sobreviventes”, que contou com a participação do Kamau e a produção musical do DJ Crick.

Em uma temática bastante complicada como a sobrevivência, os rappers versam sobre as dificuldades que precisam transpor para conseguirem se manter vivos no RAP e até como jovens brasileiros.

Com a necessidade de conciliar a carreira artística com um outro trampo para sustentar sua família, Mascote afirma que é possível sim viver do RAP, mas que isso “depende do posicionamento do artista e do que ele está disposto a abrir mão”; as incertezas e a instabilidade já fizeram muitos desistirem.

“Acho que a maioria dos mc’s que conheço já pensou em desistir um dia, pois as dificuldades são muitas. Só penso em continuar a escrever mensagens relevantes para as pessoas escutarem, por isso tô aqui”, contou-nos.

download_br

“Sobreviventes” ainda teve scratches do próprio DJ e integrará o CD “Meus amigos”, que deve sair no começo de 2014 e é o segundo de uma trilogia intitulada “Eu, meus amigos & minhas rimas”; o primeiro volume (“Eu”) foi lançado em maio deste ano.

“O nome [da trilogia] veio do momento em que estava vivendo, passando por um momento pessoal complicado, onde meus amigos e meus raps eram as companhias preferidas”, contou-nos Mascote. “Dividi o trabalho em 3 partes, a primeira com músicas de cunho mais pessoal (EU), a segunda parte com vários amigos que admiro o trabalho e que colaboraram comigo (Meus Amigos) e a última parte (Minhas Rimas), onde vou dar enfoque nas rimas, nas levadas e em outras colaborações que ainda estou fazendo. Uma mistura dos dois primeiros volumes”, explicou.

Anúncios